Ensaio Fotográfico de Casal Noturno com celular
O lançamento de um celular sempre causa bastante repercussão entre os entusiastas, não só de tecnologia, mas também de fotografia, e não poderia ser diferente com o iPhone12.
Renan Sesicki, fotógrafo profissional a 13 anos em São Paulo, já ensinou cerca de 14.500 pessoas em seu curso de fotografia de celulares, decidiu comprar o último modelo da Apple para explorar algo novo na fotografia de celular: fotos noturnas.
-Hoje podemos viajar tranquilamente apenas com o celular e fazer fotos maravilhosas, sem sentir falta de uma câmera profissional, desde que os registros sejam feitos durante o dia. Já durante a noite, tudo muda! Quem não tem uma foto ruim de uma festa, balada, ou até mesmo dentro de casa porque o ambiente estava escuro?
-Fazer fotos de qualidade a noite ou em baixas condições de luz é desafiador, para não se falar desanimador, com celular.O lançamento da apple vem com 2 diferencias importantes que ajudarão os usuários comuns e, principalmente, os profissionais de fotografia: qualidade no modo noturno e captura de imagens em RAW.
O modo noturno consiste basicamente em “congelar” a imagem capturando por mais tempo a cena (para isso, você precisa deixar o celular bem estabilizado em suas mãos). Já a captura de imagens em modo RAW permite um tratamento das fotos muito mais minucioso, já que concentra mais informações em um arquivo bem maior ( uma foto em raw tem em média 22 megabytes, contra 2 megabytes da fotos em modo “normal”)
- Ter acesso a esses recursos faz a fotografia de celular ficar cada vez mais interessante e chegar a resultados muito próximos das câmeras profissionais convencionais.
Acima você verá o vlog do ensaio fotográfico realizado na Av Paulista, em São Paulo, cartão postal da cidade e que oferece diversos pontos “instagramáveis” para quem o visita. O equipamento utilizado, como já falado, foi o iPhone12Pro.